Como economizar importando

Importar produtos pode ser mai útil e vantajoso dependendo do que você deseja comprar. Por exemplo, pode ser um produto que é difícil de ser encontrado aqui ou recebe taxações demais, e deixa de valer a pena.

A economia pode ser grande, mas devemos tomar bastante cuidado. Dependendo do valor e da quantidade você pode ser taxado na alfândega sendo obrigado a pagar taxas com valores mais altos. Além disso, nem sempre conseguimos saber a credibilidade da loja. Assim fica mais fácil e seguro se informar sobre as regras brasileiras para importar produtos e lançar mão  de algumas técnicas para evitar taxações e até mesmo ser enganado pelo vendedor.

Nesse post irei mostrar como escolher os produtos que devem ser importados para evitar as taxações.

Antes de comprar, sempre procure referência das lojas

Hoje em dia com a circulação de informações, não existe uma loja de importados que fuja das críticas nas redes sociais. O ideal é que você verifique os comentários da loja antes de realizar qualquer tipo de compra, mas vale lembrar que temos que ter um bom senso para saber se aquela crítica é válida ou não, pois existem muitas críticas que não tem nada a ver diretamente com a loja, como por exemplo, atrasos ou outros fatores causados pela logística dos Correios.

Escolha bem o produto antes de comprar

Tenha seus produtos em mente para que você não se perca no meio de tantas ofertas e acabem comprando coisas que não valem a pena. Assim, você terá um melhor controle e aproveitar melhor as oportunidades que a importação oferece.

Ecolha o produto certo para economizar

Pesquise em mais de uma loja

Com a chuva de informações que existem na internet, é lógico que você  encontrará mais de uma loja com os mesmos produtos que você deseja comprar. Pesquisando você poderá obter maior vantagem e economizar bastante.

Não compre apenas pelo preço

O preço é importante, mas não é tudo. Em muitos casos, é recomendável que você pague um pouco mais caro para ter uma qualidade melhor nos produtos que você for adquirir. Por isso, avalie bem e veja o feedback de outros clientes para saber a qualidade dos produtos .

Economize de forma consciente

Calcule tudo antes de finalizar sua compra

Calcule as taxas e os custos gerais que irá ter em sua compra. Muitas pessoas agem no impulso e se esquecem de calcular o dólar e tributações que podem ocorrer na importação. Por isso, antes de finalizar qualquer compra o mais recomendado é que coloque tudo no papel ou em um bloco de notas.

Pagar com o Paypal

Outro problema para quem importa produtos pode enfrentar diz respeito ao pagamento. Por exemplo, você deve ter um cartão de crédito internacional para poder realizar compras em lojas estrangeiras. Se esse não é o seu caso, a dica que eu dou é que você faça o pagamento através do PayPal, caso a loja aceite. Além de ter mais opções de método, seu dinheiro ficará seguro. É bom lembrar que existe uma cobrança de 6% de IOF para qualquer compra que for feita internacionalmente.

Importe pela internet

Quando não existe taxa?

Alguns tipos de produtos têm isenção de alguns impostos. Fique sabendo quais escolher na sua próxima compra internacional:
– Medicamentos (exigem receita médica);
– Impressos (livros, jornais e periódicos)
– Produtos que custem menos que 50 dólares.

Para compras que não entram nessa categoria, existem outras regras. Entenda:
– Até 500 dólares: sofre taxa de 60% e deve comparecer aos Correios para recolher e pagar;
– A partir de 500,01 até 3.000 dólares: taxa de 60% mais ICMS dependendo do estado, além do despacho aduaneiro de R$250,00 (podendo optar por despacho particular). Nesse requisito você recebe a encomenda em sua residência.
– Acima de 3.000 dólares: deve contratar despachante aduaneiro particular. Nesse método você recebe sua encomenda em sua residência.

Com as dicas acima você já pode começar importar seus produtos com mais conforto e segurança. Alguns produtos valem a pena ser traduzidos de fora do Brasil, então, calcule bem antes de qualquer compra, pois existem produtos que com as taxas e tributações valem a pena serem comprados aqui mesmo no Brasil. Também é bastante importante escolher os melhores sites e fornecedores, para que você não fique na mão quando mais precisar. Até breve!

Comentar