Como vender através das redes sociais

Você sabe como vender como pela internet? Não!? Sua empresa pode estar perdendo a chance de ter uma carteira de clientes maiores. Mas essa realidade fica para trás quando você aprende a explorar as oportunidades comerciais das redes mais usadas no Brasil. Vender mais te parece uma realidade distante ou um desafio possível de ser vencido? Tudo depende da sua perspectiva e ações para chegar nesse objetivo. Aliás, você sabia que a rede social pode ser o melhor caminho para o pote de ouro? Sim, isso mesmo. Os estudos feitos por agência de comunicação, e empresas apontam que os principais benefícios das redes sociais são: Divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar o tráfego nos blogs/sites (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). Como podemos ver, hoje em dia a internet, a rede social, são os melhores meios para quem deseja vender e alcançar clientes que nem se quer estão procurando o seu produto. Sendo assim, vamos conhecer agora algumas dicas de como vender pelas redes sociais e obter sucesso!

 Por que é importante saber como vender pela rede social?

Conforme vimos na introdução, é preciso saber como vender nas redes sociais para poder explorar um amplo espaço e ter uma possibilidade maior de vendas. Isso porque os canais antigos não têm se mostrando mais tão eficientes, sendo assim, é preciso aliar o método deles ao poder cada vez maior das redes sociais no que diz respeito a valorização da marca e divulgação de produtos e serviços. Além disso, a grande maioria das empresas de todo o mundo, já reconhecem o potencial de vendas por meio da web e sabem o quanto é importante investir nas vendas pelas redes sociais. Até mesmo as micro-empresas entraram na onda para garantir a presença de suas marca nas mídias sociais, como o objetivo de gerar relevância diante do público.

Venda mais pela internet usando suas redes

5 dicas de como investir nas vendas pela rede social

A seguir vou apresentar como vender pelas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube . É claro que existem outros diversos canais, mas aqui iremos focar e apresentar somente os principais. Então, vamos lá?

1. Facebook

O primeiro da lista não pode ser outro, do que ser o Facebook, afinal ele é a rede social que mais tem se destacado nos últimos anos. Em primeiro lugar crie uma Fanpage para sua empresa. Para se ter idéia de o quão grande é essa rede social, segunda da Statista, o Brasil está em 3° lugar com 13 milhões de usuários ativos, ficando atrás apenas do EUA e a Índia. Sendo assim, construa uma página que seja a cara do seu negócio, faça postagens periódicas de acordo com o seu perfil, e o essencial interaja com o seu público isso é o essencial. A outra dica é que você ofereça sempre produtos de qualidade na página como um todo.

2. Instagram

Como no Facebook, você deve criar um perfil no Instagram, pois assim como a primeira mencionada aqui trata-se de uma rede social que está sendo mais utilizada no Brasil. Por isso, elabore um perfil de acordo com as preferência visual do seu público, além disso, não foque apenas em postar foto da empresa ou dos produtos oferecidos, invista também nos stories, pois ele é um elemento bastante estratégico dentro dessa rede social, a abordagem dele tem como objetivo destacar os momentos mais representativos da sua marca e proposta. Agora, podemos contar com a possibilidade de criar enquetes, ou seja, ótima ferramenta para conhecer melhor seus clientes, por exemplo, você pode colocar dois produtos e descobrir qual é o preferido dos seus clientes.

Venda mais pela internet usando suas redes

3. Youtube

E por fim, vamos falar sobre o Youtube, pois essa rede social, é aquela que atualmente possui mais de 98 milhões de usuários só aqui no Brasil, e mais 95% da população acessa essa plataforma pelo menos uma vez ao mês. Com esses dados, fica clara a importância de investir em produções audiovisuais para divulgar sua marca nesse canal. Por isso, se estamos falando em vender pelas redes sociais, crie seu canal e planeje temáticas focando na variedade e na criatividade. Você pode expor, por exemplo, apresentação de produtos diferenciados, tutoriais e discussões sobre a história da empresa, depoimento de clientes e novidade do segmento.

Espero que neste post tenha ficado mais claro, e que tenha tirado as dúvidas que muitas pessoas tem em relação a esse assunto. Até breve!

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