Marketing digital: o que você precisa saber

Com o crescimento da internet e a popularização dela como meio de comunicação e fonte de informação, naturalmente as empresas migraram partes de seus esforços para o ambiente digital, e consequentemente o marketing precisou novamente se adaptar a um contexto totalmente novo. Nesse momento foi surgindo uma metodologia conhecida como marketing digital e que engloba todo o conhecimento do marketing aplicado ao cenário digital. O objetivo deste post é apresentar tudo que é necessário saber para entender o famoso marketing digital. Antes de tudo, irei explicar o que é o marketing digital. Vamos lá?

Trabalho com Marketing Digital

O que é marketing digital?

Podemos afirmar que o marketing digital pode ser definido como o grupo de todas as iniciativas possíveis que uma empresa, ou pessoa, pode fazer na internet com o objetivo de gerar novos negócios, construir relacionamento e trabalhar a identidade de sua marca. Também conhecido como marketing online ou e-marketing, esse método vem atraindo muitas empresas e organizações, que já estão migrando parte de seus orçamentos de comunicação e marketing para a internet. Várias vantagens existem para que essas empresas façam esses investimentos, mas o que chama mais atenção é que são os menores custos, com os maiores retornos. Hoje podemos dizer que, boa parte das compras começam com uma busca online. Apenas esse fato já é o suficiente para garantir: o marketing digital veio para ficar. Abaixo, preparamos uma lista do que você precisa saber sobre marketing digital para colocar sua empresa dentro deste universo.

Marketing Digital Áreas

A internet tem mais audiência do que qualquer outra mídia

Observe as suas atividades diárias ou até mesmo as pessoas que estão ao seu redor, agora pare e pergunte “quantas horas por dia essas pessoas passam na frente do computador?”. Se compararmos a internet com a TV, rádio ou até mesmo as velhas e boas revistas impressas, já podemos observar que a internet é campeã de audiência e a tendência é crescer ainda mais.

Comece sempre com a criação de site profissional

Todas as ações de marketing digital levam o seu cliente para o seu site. Se o seu site for um meio de comunicação, então é fundamental que ele apresente, da melhor forma possível, a mensagem que sua marca está querendo passar. Com tantas mudanças da tecnologia, existem sites de dois ou três anos atrás que, hoje em dia, já podem estar defasados.

Seu site e campanhas devem ser compatíveis com celular

O termo “responsivo” significa estar compatível com dispositivos de vários tamanhos e sistema operacional. Qualquer site deve “funcionar” em seu celular, mas ser responsivo, significa manter as proporções para que tornem a leitura e a navegação mais confortável para os visitantes.

Monitore os resultados e melhore sempre

No marketing digital é possível medir os resultados de cada ação de forma instantânea. As principais ferramentas geram estatísticas fantásticas: qual é o público que está vendo seu site ou anúncio, de qual cidade, em qual horário, o que está chamando mais atenção, etc. Busque os resultados, entenda e tome decisões.

Marketing Digital Análise

Amadorismo no marketing, não funciona

Está história de “vou fazer meu Facebook”, ou “meu funcionário entende isso”, definitivamente não funciona. Agindo como amador, seu resultado será amador. Seu concorrente irá te atropelar com ações profissionais, com um alcance centenas de vezes maiores, e vai converter seus possíveis clientes antes que possa imaginar em alcançá-los.

Facebook e Google dominam a audiência

É por onde se começam os investimentos. Muitas empresas não precisam ir além disso, pois a audiência nessas duas mídias é suficiente para gerar excelentes resultados. Quem hoje em dia não usa o Facebook ou Google?

Quer aumentar as vendas? Vencer a crise? Superar os concorrentes? Então, será necessário investir em marketing para que sua marca seja conhecida por mais pessoas, tenha alcance, e promova a conversão. A boa noticia é que o marketing digital é uma mídia com investimento justo e para praticamente todos os bolsos, e sua capacidade de ser mensurável permitir errar menos e otimizar bem melhor seus investimentos. Espero que tenham gostado deste post, e espero que tenha ajudado e tirado suas dúvidas. Voltaremos em breve com novos assuntos. Até breve!

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